segunda-feira, 14 de abril de 2014

PROJETO DINOSSAURO

A turma do 3º ano de nossa escola está desenvolvendo o Projeto Dinossauro. Através desse tema os alunos estão tendo importantes oportunidades de estudos e aprendizagens. Além de despertar a curiosidade e instigar indagações aos alunos, conseguimos trabalhar pesquisas, leitura, oralidade, noção de tempo e espaço.
Esse projeto surgiu devido a um colega da turma ter evidenciado seu fascínio por esses animais, trazendo livros que falavam a respeito do assunto, despertando assim o interesse em seus colegas. Apesar de seus nomes longos e estranhos (Velociraptor, Rex Diplodocus), os alunos conseguem memorizá-los, mostrando a incrível capacidade que esse tema possui de trazer novos conhecimentos para todos.
Nesse sentido, objetiva-se proporcionar aos alunos a pesquisa através da viagem para milhões de anos atrás, mergulhando na história da existência do mundo e da existência de cada um dos alunos, enriquecendo conhecimentos para o aprimoramento do desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.
Professora Jaqueline e a turma do 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling