quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mostra de Trabalhos 2015

 O nome Buraco do Diabo, apelido dado ao bairro Feitoria Nova, foi criado sobre algumas lendas locais e a maioria das lendas resumem-se às impressões que a localidade passava às pessoas no século XIX. No entanto, se dependesse das impressões deste último sábado, o local teria o apelido de Buraco da Alegria ou Buraco do Conhecimento ou Buraco do Orgulho, pois foram estas as sensações que a Mostra de Trabalhos 2015 causou nas pessoas que vieram à Escola Guilhermina Mertins.
A Mostra, que reuniu professores, pais, alunos e familiares, iniciou no pátio da Escola. Conduzidos pela equipe diretiva, os presentes participaram do lançamento da 1ª edição do Jornal Mertins, publicação feita pelos alunos da escola; também puderam conhecer o projeto Escola da Flor; apreciar alguns movimentos da aula Yoga em apresentação de todas as turmas, podendo participar da parte final da apresentação; e ainda tiveram a oportunidade de ver alguns alunos praticando técnicas do Aikido.
Logo em seguida, todos entraram no prédio da Escola, onde, enquanto os alunos preparavam, em suas salas, os trabalhos que iriam apresentar, os pais puderam assistir à uma coletânea de fotos das atividades feitas no 1º semestre. Porém, o ponto alto ainda estava por vir. Cada pai foi conduzido à sala de seu filho. Nas salas, os alunos explicaram trabalhos, projetos, pesquisas que foram realizadas no primeiro semestre.
Os pais foram passando em todas as salas da escola, conhecendo o trabalho realizado por todos os alunos. À cada troca de espaço era visível o semblante de orgulho nos pais vendo as produções de seus filhos e colegas. Os assuntos variaram desde um delicioso sanduíche com alimentos saudáveis estudados pelos alunos do pré, passando pela pesquisa da água no 1º e 2º ano, surpreendendo pelo potente som e estudo das ondas magnéticas no 3º e 4º e finalizando na pesquisa das diferentes formas de sobrevivência do planeta terra, dos peixes aos pigmeus, no 5º ano.
Com toda esta produção, imagina o que nos reserva o 2º semestre de 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling