terça-feira, 9 de junho de 2015


 

ALMOÇO COM CONVIDADOS ESPECIAIS NA GUILHERMINA MERTINS 


A semana passada foi especial para os alunos da EMEF Guilhermina Mertins, que atende alunos do pré A ao 5º ano. A Escola, que implantou o turno integral neste ano, também vem oferecendo almoço para os alunos desde o início de 2015.
Felizes com este sonho concretizado - a Escola vinha buscando e capacitando-se para um atendimento integral há alguns anos -, os alunos convidaram a Secretária de Educação de Ivoti e as coordenadoras de educação da SEMEC para vir e experimentar o delicioso almoço que, de segunda a quarta, é oferecido na Escola.
O convite também foi estendido ao prefeito; no entanto, sabedores da agenda lotada de um gestor municipal, os alunos não haviam criado muita expectativa de sua vinda, mesmo que num pequeno intervalo de almoço.

Porém, a alegria foi grande quando se soube que, além dos ilustres convidados da SEMEC, o prefeito também viria à escola compartilhar este momento com os alunos. A frequente impressão de distanciamento que envolve um cargo executivo logo se desfez quando alunos, prefeito, secretária e coordenadoras sentaram-se lado a lado à mesa, conversando e degustando uma bela refeição.
Os alunos da Guilhermina não deixariam este momento passar em branco. Já
iniciaram recebendo os representantes da prefeitura com uma Saudação ao
Sol, técnica aprendida nas aulas de Yoga.
Depois, convidaram o prefeito e a secretária para uma entrevista, que será veiculada no jornal que está sendo produzido pelos alunos na disciplina de mídias. Na entrevista formulada por eles, foram questionados sobre a função pública, o dia a dia do gestor, metas a cumprir e, é claro, o que acharam do almoço da escola. A resposta foi unânime:
- Maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling