sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Orientação

Os alunos do 5º ano estão desenvolvendo um projeto sobre sobrevivência. Um dos temas desse projeto é a sobrevivência perante a natureza e uma das etapas de aprendizagem é a sobrevivência na mata.
Um dos conteúdos básicos para essa aula é saber se orientar e utilizar os instrumentos necessários para isso como a bússola, e pensar estratégias de localização. Sendo assim, nas aulas de Educação Física estamos estudando maneiras de localização na natureza, sendo elas utilizando a própria natureza para isso como o sol e a localização de musgos nas árvores e também aprendendo a utilizar equipamentos próprios de localização como a bússola.
E numa aula em meio a natureza colocamos os nossos conhecimentos em prática. O desafio era localizar objetos utilizando somente a orientação pela bússola e contagem de passos. A turma foi dividida em dois grupos e cada grupo teve que montar um percurso para o outro. Depois de muito raciocínio, conseguimos nos localizar!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling