terça-feira, 25 de agosto de 2015

Corpo de Bombeiros na Escola Guilhermina

          A manhã do dia 12 de agosto foi de muito aprendizado e significativas experiências para as turmas do 3º, 4º e 5º anos. As professoras Jaquelini Rodrigues (3º e 4º anos) e Cíntia Dhein (5º ano), convidaram o Corpo de Bombeiros Voluntários do município de Estância Velha, para conversarem com as turmas sobre prevenção de incêndios e cuidados a serem tomados na ajuda de vítimas de acidentes e desmaios. As turmas que estão estudando sobre o corpo humano (3º e 4º anos) e sobrevivência (5º ano), aprenderam com a soldado Bárbara e o bombeiro voluntário Michel, como realizar os primeiros socorros à pessoas que sofreram algum tipo de acidente, antes da chegada da ambulância. Segurar o pescoço com firmeza, colocar talas, levantar as pernas em caso de desmaio para ativar a circulação sanguínea, foram algumas das dicas.
Na área externa da escola, os alunos foram desafiados a vestir uma roupa apropriada, usada no combate a incêndios e aprenderam a controlar o fogo no caso de vazamento de gás em suas casas.
Conhecer o caminhão utilizado pela equipe também foi muito legal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling