terça-feira, 24 de março de 2015


GUILHERMINA EM TURNO INTEGRAL



Pense numa escola onde os alunos possam aprender matemática, português, história e todas as outras disciplinas que estamos acostumados, mas que ainda possua em seu currículo aulas de teatro, xadrez, mídias e tecnologias, artes marciais, direitos humanos, educação ambiental... 
Imagine também estas disciplinas "inovadoras" não sendo optativas, ou seja, fazendo parte do currículo,e todos os alunos tendo a possibilidade de cursá-las.
Esta escola existe. Não é uma escola particular, nem está estabelecida em um grande centro econômico. Está no município de Ivoti/RS.
A EMEF Guilhermina Mertins, em uma parceria da Prefeitura de Ivoti com o programa Mais Educação do Governo Federal, implantou neste ano a Escola de Turno Integral. Assim, todos os alunos do Pré A ao 5º Ano (faixa etária da Escola) ficam no turno da manhã na Guilhermina, e nas segundas, terças e quartas-feiras podem almoçar na escola e ainda "explorar" as aulas do turno da tarde.
O desafio de ampliar a carga horária e proporcionar áreas de conhecimento tão inovadoras iniciou nesta semana. Tanto alunos quanto professores festejaram a conquista, já que há anos a escola sonhava em possibilitar uma educação ainda mais completa para seus alunos.
 Durante esta semana podia ser vista, nos olhos dos pequenos, a alegria de poder compartilhar momentos inesquecíveis, como a ansiedade pela primeira aula de Aiki Do, a espera pelo almoço feito com tanto carinho pelas merendeiras, ou ainda a tranquilidade do descanso depois do almoço, quando a escola imerge num silêncio absoluto, parecendo preparar-se para o som do conhecimento e da alegria que vem invadindo a Escola Guilhermina Mertins em 2015.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling