segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PÁSCOA

A Páscoa está chegando, e as atividades dos ajudantes do Coelho da E.M.E.F. Guilhermina Mertins estão a todo vapor! Eles descobriram que a cenoura pode ser um saboroso ingrediente para preparar deliciosos doces de páscoa.
Além de garantir uma Páscoa mais saudável, a atividade rendeu uma oportunidade de aprendizado muito significativa, como nos traz a aluna Petrin (1º ano), ao afirmar:
"Eu adorei fazer os docinhos, e vou gostar também de comer eles. A minha mãe sempre cozinha e agora eu vou aprender também. Ela vai adorar saber disso!"
A professora Bruna Koch salienta que esta atividade integrou o projeto sobre a Páscoa. A ideia surgiu a partir do livro Uma História de Páscoa, da autora Ana Maria Machado.
Em sintonia com os valores que esse momento suscita, os alunos decidiram que dividiriam os docinhos entre todos os colegas e profissionais da escola. Uma verdadeira lição de solidariedade! 
Professora Bruna com a turma do 1º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling